Fridokas Club

    Fotos :- Elas fazem toda diferença ! Dicas de um fotógrafo/social mídia

    Confesso que no início da minha carreira eu publicava fotos horríveis, nem sei como atraia clientes mesmo assim!!!

    Meu filho sempre me orientava a tirar fotos com mais qualidade,e era um sufoco pois há 10 anos atrás os celulares não tinham muita qualidade,de tanto ele falar eu investi em uma câmera profissional, e fez toda a diferença no meu portfólio.

    Realmente ter fotos com qualidade faz diferença na hora de uma publicação, ou quando você está fazendo a apresentação de seus procedimentos a uma nova cliente.

    Hoje em dia temos celulares com uma resolução ótima e muitos aplicativos que nos auxiliam na edição das fotos, mas mesmo assim temos que ter o minimo de conhecimento de como tirar uma boa foto, pois elas são o nosso cartão de visitas.

    Nas redes sociais, as fotos são responsáveis por atrair clientes e seguidores para nossa empresa.

    E por este motivo pedi para o meu filho ,o Luan Rentes que é fotógrafo/social mídia, umas dicas para passar pra vocês… Olha que legal o que ele escreveu pra gente!

    “Ter uma boa foto junto à sua publicação é essencial, principalmente com tantas publicações sendo jogadas no feed de todos o tempo todo, mas como definir o que é uma boa foto para as suas publicações?

    De ante mão é sempre recomendado ter um leque de referências para basear suas fotos, assim você sempre estará acompanhando as tendências.

     

    Agora que se tem um referencial de uma boa foto, perceba que toda imagem é lida como se fosse um texto, e boas imagens como bons textos nos dão o ritmo da leitura na quantidade de informações que nos são mostradas.

    Uma ferramenta muito útil na hora de encaixarmos as informações de nossa foto é a grade.

    Sendo os pontos de maior interesse as intersecções das linhas, encaixamos neles o que acreditamos ser a parte mais importante da nossa foto,

    E depois de encaixar essa parte mais importante em algum dos 4 pontos, é importante pensar também no caminho que o olho vai fazer para ler o resto da imagem.

    Trazendo esses conhecimentos para fotos na área da beleza, é sempre interessante colocar os pontos de maior foco como os pontos mais importantes da foto, afinal queremos que vejam a qualidade do trabalho!


    por Luan Rentes”

    Dica Fridoka

    Se você não domina muito o universo das redes sociais, busque ajuda ou se você gosta de se desbravar, faça cursos sobre estes assuntos.
    Eu fiz vários cursos sobre mídias sociais, fotos e videos para redes sociais,dentre outros e sempre que tenho alguma dúvida corro pedir ajuda pro filhote ou para pessoas que sei que sabem mais do que eu. O que não pode hoje em dia, de jeito nenhum, fazer de qualquer jeito suas páginas no Facebook, Instagram e outros. Isso conta muito na hora em que suas clientes e possíveis clientes começam te ver nas redes sociais. Preste muita atenção neste assunto.

    Você tem dificuldade para cuidar das suas redes sociais? Temos uma equipe fera que pode criar desde a sua Identidade Visual, como logo, cartões de visita, site, fan page, instagram etc … até cuidar de tudo isso pra você! Quer saber mais? Escreve pra mim! [email protected]

    Beijos

    Marta Rentes

    Tagged : / / / / / / / / / / /

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *