Construir uma lista de clientes saudáveis ​​pode parecer uma tarefa difícil.

Teste estas 7 dicas para obter mais clientes para o seu negócio.

1. Identifique seu cliente ideal

É mais fácil procurar clientes se você souber o tipo de consumidor que procura. Sem um estudo de quem é o seu cliente ideal, você provavelmente não saberia por onde começar a procurar.

2. Descubra onde seu cliente está
Com seus clientes-alvo em mente, “identifique os locais onde eles provavelmente serão encontrados (mídia, online, offline, correio etc.) e crie mensagens para eles”.

 

3. Conheça sua empresa por dentro e por fora
Compreender completamente seu setor e ter um conhecimento sólido de seu produto ou serviço é fundamental para atrair clientes interessados. Quando você conhece o seu produto para trás e para a frente, esse fato vem à tona. As pessoas que estariam interessadas em suas ofertas podem ver como você é conhecedor e buscarão sua assistência.

4. Posicione-se como a resposta
Dê aos clientes em potencial que você entrar em contato com um bom motivo para experimentar seus serviços, que é seu primeiro passo para torná-los clientes fiéis.

“Forneça valor e estabeleça-se como tendo uma compreensão profunda dos problemas que eles procuram resolver”.

5. Experimente o Marketing de resposta direta
Sua melhor aposta para alcançar e tocar os clientes é usar táticas para incentivá-los a concluir uma ação específica, como entrar na sua lista de e-mail ou solicitar mais informações.

Crie mensagens direcionadas ao seu mercado-alvo. “Aprenda a criar anúncios que atraem seus clientes ideais, dando a eles algo de valor gratuito para iniciá-los em seu funil. Aprenda tudo o que puder sobre práticas de marketing de resposta direta, porque elas o ensinarão a se concentrar nos resultados que importam. Crie mensagens atraentes que digam ao seu público ideal por que eles teriam que ser tolos para não trabalhar com você. Mostre a eles que você entende a dor deles e pode fazê-lo desaparecer mais rápido e mais barato do que eles poderiam sem você.

6. Construir parcerias
A parceria com empresas que oferecem serviços complementares oferece a oportunidade de aproveitar a sinergia, que pode ser muito eficaz na construção de um negócio.

7. Acompanhamento
Após seus esforços para atrair negócios, lembre-se sempre de fechar o ciclo, “Lembre-se de definir tarefas de acompanhamento e executar seu plano. Tantos leads e ótimas conversas são desperdiçados porque você esquece de acompanhar. ” Realizar esta etapa simples certamente aumentará sua base de clientes.

Agora que tal colocar a mão na massa e começar a agir!